<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d21965908\x26blogName\x3dGirl+Power\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cynthiacampos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cynthiacampos.blogspot.com/\x26vt\x3d-6801276150055320189', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Monday, May 28, 2007
PRONOME DE TRATAMENTO


Dedido esse post a todos os psicólogos, psicanalistas, psiquiatras e consumidores de pedrinhas do mundo.

Tenho observado como as formas de referir às pessoas mudam com o tempo (não diria evoluem). Lá nos tempos idos em que meu pai tentava conquistar a minha mãe, provavelmente ele se referia à ela como o broto, depois virou mina, gata, figura e agora, a outra metade ganhou uma alcunha nada romântica. É o doido pra cá, a doida pra lá. "Meu irmão, aquela doida é muito gente fina" ou "Nossa, o doido nem ligou ainda". Acho até que já sei qual o motivo desse novo pronome ter entrado na roda: em tempos de pós-modernidade todo mundo é mesmo tarja preta.
Veja na minha família: 90% das mulheres já fizerem, fazem ou farão uso de algum ansiolítico, antidepressivo ou coisa que o valha. E olhe que a minha família é matriarcal e predominantemente feminina.
Se for contar o número de amigos e amigas que são chegados num rivotrilzinho, vou acabar esquecendo e sendo injusta com alguém.
E por falar em Rivotril, no meu círculo de amigos, virou moeda de troca ou lembrancinha. Quando a gente quer agradar um ao outro, dá uma pedrinha pro amigo, é garantia de sorriso. Também, com tanta miséria e desgraça, pra viver nesse mundo só sendo tarja preta mesmo.

GOD SAVES THE ROCK 'N' ROLL!

Labels: