<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d21965908\x26blogName\x3dGirl+Power\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cynthiacampos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cynthiacampos.blogspot.com/\x26vt\x3d-6801276150055320189', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Tuesday, January 16, 2007
EU FUI!


Enfim, tomei coragem e voltei a frequentar os treinos de capoeira.
Depois de me boicotar por quase dois anos sem treinar, coloquei o abada na bolsa e enfrentei o dragao.
Mas nao foi facil, nao. Ja que em 2006 eu perdi a conta das vezes que sai de casa prontinha pra ir jorgar capoeira e terminei voltando sem atingir o meu objetivo. Bom, pelo que eu lembro, teve o dia, la pelos idos de marco, que eu cheguei ate a ligar pro professor e jurei que ia, mas terminei me envolvendo com umas atividades extras no trabalho (leiam-se: Olimpiadas do Conhecimento) e la se foi para as cucuias minha volta pra capoeira. Depois, teve outro dia, la pelos idos de agosto, que, ao ligar para o meu professor, descobri que ele estava na Alemanha, e so retornava em novembro, mas que tinha um colega dando aulas no mesmo batlocal. Bateu toda aquela crise de inseguranca e nao fui mais uma vez.
Ontem foi diferente: mesmo morrendo de medo de me boicotar de novo, fui pegar o abada pra colocar dentro da bolsa. E cade a roupa que nao aparecia? Porra, sera que deixei no trabalho (tenho uma terrivel mania de deixar objetos pessoais no trabalho)? Deixei no trabalho! Nao acredito que to me boicotando de novo! Pera, vou procurar tudo de novo. Imaginem a bagunca que ficou depois, mas encontrei o abada. Botei na bolsa, uma "brusa veia" e a sandalia havaiana pra nao ter que calcar o sapato com os pes sujos.
Ligo pro professor:
- Beto, ta tendo treino de capoeira?
- Ta.
- To voltando hoje.
- Volte mesmo.
- Quanto e que ta?
- A mesma coisa.
- Ta bom, to indo quando sair daqui.
E fui, ja um pouco atrasada. Outro boicote: as pernas comecaram a tremer e me veio a sensacao de quase uma crise de panico. Sera que eu nunca me curo dessa sindrome? Fui percorrendo ruas que durante uns tres anos fizeram parte do meu dia a dia, ate passar pela rua que eu havia morado sozinha e conhecido a gatinha que mais amei na minha vida - Velouria, ate ela me trocar pelos velhinhos do abrigo vizinho. E la vou eu, morrendo de medo de nao sei o que, numa inseguranca do caralho!
Enfim, cheguei, so tinha duas meninas e um menino que eu nao conhecia, ah, e o professor.
- E ai, Beleza?
- Beleza!
Troquei de roupa e de repente comecou a chegar mais gente (homem, diga-se de passagem). Alguns rostos conhecidos, outros, nem tanto. Mas pensem: Todos sarados!
E comeca o treino: alongamento, abdominal, abdominal, abdominal, e golpes.
Fui me entrosando e a inseguranca deu adeus. No meio do treino o professor pergunta:
- Cade a corda, Cynthia?
- Tenho corda, nao, Beto.
- Oxe, Cynthia tem trocentos anos de capoeira e num tem corda!
- Pois e!
Nao que eu nao saiba jogar. Jogo ate direitinho, mas nao cumpro a agenda da capoeira como deveria. Sera que agora vou conseguir cumprir? Espero.....
Enfim, to aqui toda quebrada, mas to realizada, porque a vida sem capoeira, aperreia, aperreia, aperreia...