<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d21965908\x26blogName\x3dGirl+Power\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cynthiacampos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cynthiacampos.blogspot.com/\x26vt\x3d-6801276150055320189', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Friday, March 03, 2006
AFINAL, O QUE É A DEGRADAÇÃO?


Hoje é sexta-feira. Só então percebo que estou de volta à realidade. Que nem é tão dura assim. Duro mesmo foi ter que me manter acordada vinte horas por dia durante o carnaval. Logo eu que sou tão comportadinha (na opinião dos meus amigos) e tão exigente comigo mesma. Confesso que me degradei. Não tanto quanto alguns amigos meus. Mas curti o bastante pra quem passou cinco anos comprometida e agora se sente (quase) livre. Isso não significa que eu esteja solteira. A bem da verdade nem eu mesma sei se estou. Sei que tenho sede de viver. De ler mais. De estudar mais. De sair mais. E por que não me degradar mais? Até mais do que no carnaval.
Devo confessar: bem que eu estava com saudades de chegar em casa às 17:40h. Arrumar a casa. Cuidar dos meus filhinhos. Descer com a cachorra pra passear. A boa e velha vidinha mais ou menos. Que só é boa porque uns dias a gente se permite um pouco de degradação, e às vezes até um muito de transgressão.
Porque, mesmo levando uma vidinha tão normal, eu sou transgressora! Eu digo NÃO quando me dá vontade! Eu esperneio quando sou contrariada! E fico inconformada se as coisas não acontecem como eu esperava. Eu transgrido as convenções sociais. E pouco me importa o que as pessoas vão achar de uma mulher que mora sozinha que de vez em quando toma todas e cai na desgraça. É aí então que eu saio da degradação e passo a ser respeitada. Porque degradado mesmo é quem não se permite ser feliz!

Ps. Tomei tantas no carnaval. Matei a saudade dos tempos de antigamente. E na terça-feira o Brasil todo comemorou o meu aniversário! Declarei guerra a quem não quer ser feliz, porque a meta agora é transgredir pra não se degradar.