Estou eu acessando o site do uol, quando vejo a chamada: bate-papo com Sandy & Júnior, acesse agora. Pensei, poxa é a minha chance de dizer a eles que a música deles é muito ruim, que Sandy é uma babaca mal-comida e que eles têm uma parcela de responsabilidade na falta de representatividade política da nossa juventude.
Vou toda empolgada, entro na sala de bate-papo, com meu nome mesmo e digito "O som de vcs é muito ruim". Qual não é a minha surpresa quando recebo uma mensagem reservada do moderador informando que a minha mensagem só seria publicada depois de passar pela censura.
Pá. Censura? Na internet. E o pior, falta de liberdade de expressão. Eu nem tava xingando-os, só falando a verdade. Dois burguesinhos, filhos de papai sertanejo, que já ganhou muito dinheiro às custas das desilusões amorosas das mulheres mal-resolvidas e mal-casadas não podem ouvir que o som deles é ruim. Do mesmo jeito que tem um monte de filhos de burgueses que não podem estar presos porque queimaram vivo um índio pataxó (uma referência à Inquisição, já que índios não cultuam a santa igreja), ou espancaram um garçom em Porto Seguro porque o cara era pobre. Ou até uma menina, loira, rica, bem nascida que mata os próprios pais (também burgueses) que não pode estar presa porque foi aliciada pelo seu namorado pobre. E isso só pra citar os fatos a que a mídia deu mais atenção.